Formas de Participação

1. Sessão de painéis (exclusiva para alunos da UNESP)

Destina-se à apresentação de projetos de alunos do primeiro ano do Mestrado e do primeiro ou segundo ano do Doutorado que estejam na fase inicial de desenvolvimento de suas pesquisas.

 

1.1. Normas para submissão

Os inscritos na modalidade PAINEL devem apresentar um RESUMO EXPANDIDO, entre 1500 e 2000 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, com margens direita, esquerda, superior e inferior de 2,0cm. O resumo deverá conter título, nome do autor, instituição e agência de fomento (se houver), e deverá contemplar introdução, objetivos, referencial teórico, procedimentos metodológicos, perspectivas de desenvolvimento e/ou de resultados do trabalho. Após preencher a ficha de inscrição, o aluno deverá enviar o resumo expandido em arquivo Word para o e-mail painelixselin2017@gmail.com, escrevendo, no campo do assunto, RESUMO PAINEL.

 

1.2. Normas para apresentação

Para a exposição do painel, o autor disporá de uma superfície de aproximadamente 1m2Recomenda-se trazer o painel montado e todo o material necessário para afixá-lo. Para efeito de identificação, o painel deve conter, no alto, o título do trabalho, o nome do autor, seguido do nome do orientador e da agência de fomento, se houver. A fonte deve ser Times New Roman, corpo 36 para o texto e 60 para a identificação.

 

Os trabalhos apresentados nessa modalidade serão agrupados por linha de pesquisa, devendo o autor permanecer junto ao seu painel durante toda a sessão de apresentação. 


2. Sessão de debates (exclusiva para alunos da UNESP)

Destina-se ao debate de pesquisas em andamento de alunos do segundo ano do Mestrado e do terceiro ou quarto ano do Doutorado dos dois programas de Pós- Graduação da UNESP envolvidos na organização do evento. Alunos do segundo ano do Doutorado que estiverem com o trabalho bastante avançado podem inscrever-se nessa modalidade.

 

2.1. Normas para submissão

Os inscritos na modalidade DEBATE devem apresentar, no momento da inscrição, um resumo entre 200 e 300 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, que deverá conter objetivos, referencial teórico e resultados esperados ou obtidos. Os resumos devem ser inseridos no formulário de inscrição. Os dados do autor, o título do projeto, o texto do resumo e a agência de fomento (se houver) devem ser inseridos em campos próprios e separados.

 

Os textos completos para o debate devem ser encaminhados em versão digital para o endereço eletrônico do evento ixselin2017@gmail.com, com a especificação do assunto da mensagem como SELIN DEBATE 2017, e IMPRETERIVELMENTE até 14/06/2017 também em versão impressa para o seguinte endereço:

 

Comissão Organizadora SELin 2017

Departamento de Letras Modernas

IBILCE/UNESP

Rua Cristóvão Colombo, 2265 – Jardim Nazareth

São José do Rio Preto – SP 15054-000

 

Os autores devem seguir RIGOROSAMENTE os procedimentos indicados abaixo, sob supervisão de seus orientadores: 

 

O texto deve conter entre 35 e 40 páginas para dissertações de mestrado e entre 40 e 50 páginas para teses de doutorado, formatadas em espaço 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, Formato A4, com 2,5 cm de margens;

 

Os textos devem apresentar claramente as seguintes partes: título, nome do autor, nome do orientador, agência de fomente (se houver), resumo (5 linhas no máximo), introdução, justificativa e relevância do tema da pesquisa, subsídios teóricos, procedimentos metodológicos, resultados alcançados até o momento e encaminhamentos futuros. As referências bibliográficas e os anexos, se houver, devem ser colocados no final do texto, RESPEITANDO-SE O LIMITE TOTAL DE PÁGINAS. 

 

2.2. Normas para apresentação

Para a apresentação, o autor disporá de 15 minutos para apresentar seu trabalho e os debatedores, de 25 minutos para arguição. 


3. Sessão de comunicações (aberta)

Destina-se à apresentação de dissertações e teses recém-defendidas e de dissertações e teses em andamento desenvolvidas por alunos de qualquer programa de Pós-Graduação da área de Linguística do país reconhecido pela CAPES. 

 

3.1. Normas para submissão

Os inscritos na modalidade COMUNICAÇÃO devem apresentar, no momento da inscrição, um resumo entre 200 e 300 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, que deverá conter objetivos, referencial teórico e resultados esperados ou obtidos. Os resumos devem ser inseridos no formulário de inscrição. Os dados do autor, o título do projeto, o texto do resumo e a agência de fomento (se houver) devem ser inseridos em campos próprios e separados. 

 

3.2. Normas para apresentação

As sessões de comunicação serão organizadas de acordo com a temática. O autor disporá de 20 minutos para apresentação oral e 10 minutos para debate.